Vitor Martins

é graduado em jornalismo, escritor, tradutor e ilustrador. Seu primeiro livro, Quinze dias, foi publicado no Brasil em 2017 pela Alt e em 2020 nos Estados Unidos pela Scholastic, com o título Here the Whole Time. Lá, recebeu uma resenha estrelada e ainda foi um dos vencedores do prêmio Global Literature in Libraries Initiative e finalista no Latino Book Awards. Publicado no Reino Unido, Alemanha, Rússia e Canadá. Vitor também é autor de Um milhão de finais felizes e Se a casa 8 falasse, publicados no Brasil pela Editora Alt.

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.

Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.


“Uma história divertida, sensível e esperançosa sobre o amor e o verdadeiro significado de família, que te fará entender por que o Vitor é um dos melhores autores atuais de YA.”

Iris Figueiredo, autora da Céu sem estrelas

🎵 Playlist do livro


%d blogueiros gostam disto: